sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Colours Hands

“Para as flores do meu jardim estendo a minha mão para confortar e preencher, dando sentido ao amor, passo energia para natureza e recebo delas um macio toque de gratidão, um cumprimento de harmonia, de vida. Perfume eterno de compaixão, com as mãos juntas em prece agradeço ou peço perdão.”
Esse verso simples que fiz escrevi olhando minhas mãos diante do computador, uma parte do corpo tão importante com tanta magia e vibração. Tocar e ser tocado, o tato sentido que pode levar desde a dor até a cura.
Milhões de gestos sempre há frente de nós, elas dançam conforme o som da música que vem de dentro e fora ou de fora pra dentro.



O equilíbrio suave e delicado, mãos pequena com dedos cotocos, ou até magra com dedos largos, unhas corroídas de ansiedade refletem seu momento a cada instante de novos acontecimentos, unhas descascadas de esmalte rebeldia que faz parte da mulher moderna.Nossas mãos falam por si só quem somos e quantos anos temos, e cuidar delas tornando –as mais atraentes existe desde 3500 a 3100 antes de Cristo, as egípcias tingiam as unhas. A princípio com a cor preta, depois, mais claras e com tons do marrom claro ao preto com henna. No Império Romano passou-se a valorizar o polimento das unhas, que em geral era feito com materiais abrasivos. Já na China antiga as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza.


Nossas unhas moldam nossas mãos e os dedos apoio perfeito para adornos, dentro delas temos os caminhos do nosso destino e fora a suavidade da seda para receber os beijos mais sinceros...


As indianas culturalmente se enfeitam da cabeça aos pés pintam as mãos de henna para se casarem, ou em datas especiais, as mesmas mãos quase falam na hora da dança uma língua universal que da gosto de ver!


Aqui no ocidente nesse clima tropicaliente enfeitamos as mãos cada vez mais, as unhas grandes voltam com tudo devido a cartela de cores que as industrias de cosméticos colocaram nessa estação no mercado de babar. Cores novas, eletrizantes, chamativas, porém sem brilho. Marcas de roupas famosas também aproveitaram a demanda para fabricar sua própria linha de esmaltes, como a Arezzo, os estilistas famosos fazem cartelas de cores para Risque, Impala, Channel, L´oreal, Mac. Marcas japonesas já disponíveis nas lojas mais só em São Paulo né, tranqüilo os esmaltes brasileiros não perdem nada para os gringos a Impala tem o azul da cor do céu Marina, a Colorama tem um dourado glamuroso que fica lindo nas unhas, a Risque o Menta, Laranja Siena entre outros. Do lado da Selga em Vitória e no centro da cidade, você acha todas as cores que quiser, além dos neons e metálicos que as famosas de hollyhood aderiram bastante, os nudes também dão o ar chique nas mãos.











existem mulheres que gostam das cores mais não arriscam as fortes pois tem medo de não bater com a produção, quando vocês estiverem com essa dúvida pensem que na natureza por exemplo o verde é básico e absoluto, vai com todas as cores.





Cores de flores, bichos e insetos vivem em equilíbrio para qualquer lado que você olhe, portanto não tenha medo de arriscar elas se ajustam em você em qualqeur ambiente ou produção escolhida, cada semana escolha um novo verde/preto e viva as cores da natureza, harmonia de viver!!

Um comentário:

  1. Saiba que vc tem em mim uma amiga que te admira e respeita...
    Torço por vc.

    ResponderExcluir

genteee pode ser sincero ao extremoo essa é a unica regra dos comentario!!!Para quem nao tem nenhuma conta especifica comenta em anonimo e escreve o nome no fim se desejar!!!
Obrigada