quarta-feira, 17 de junho de 2009

Desfiles Rio Verão 2010

A semana dos desfiles Fashion Rio Verão 2010, sempre há novas descobertas, estilistas novos, mudanças de segmentos,conceitos novos entre outros, como a Espaço Fashion esse ano, muito mais urbano, as marcas de praia tendem a seguir por esse caminho para ganharem mercado e se conceituar.
Uma das boas novidades e que diminui os tons pastel da passarela, dando lugar a cores fortes, como laranja, verde, néon diversos, rosa, azul entre outras e combinações inusitadas seja com vestidos lisos ou com estampas de flores e principalmente os étnicos, o cetim foi usado nos mini vestidos de formas e cores fortes.
A Cantão uma das marcas preferidas pelo público praiano com um ar hippie, trouxe uma inspiração interessante, tudo pra dar certo, um perfume pirata like Robinson Crusoé, as lindas modelos incluindo Isabeli Fontana desfilaram vestidos jeans com listras, ganchos baixos e coletinhos, as sandálias gladiadoras com fitas mais grossas e bordadas, o azul teve um bom espaço nessa coleção, arranjos de cabeça esteve em todas as produções, alias na maioria dos desfiles do fashion rio, a tendência de chapeis, enfeites no cabelo e lenços dão o charme e o diferencial na sua produção em qualquer ocasião.



Os lenços são bem vindos em volta do pescoço (os finos e leves), na cabeça, na cintura e amarrada na bolsa uma dica de charme para o seu look.
Já os chapeis tem tudo haver com as tardes e anoitecer de vitória, um passeio no Shopping, na Praia do Canto, um encontro de família ou de amigos e já que se casa bastante em Vitória um bom chapéu nos casamentos a tarde e uma confirmação pra você estar elegante e charmosa.





A Maria bonita Extra fez referência ao Mágico de Oz, onde o laço de Alice aparece em varias peças no desfile, o ar e levemente romântico, a cara da marca, um vestido mini de laço dourado chamou minha atenção por ser noturno e romântico, bem equilibrado.
Sobreposições em vestidos e saias transparentes em bege claro bem curtos que ganham uma certa ingenuidade.O néon também aparece na coleção.


A cor branca é destaque nessa temporada como nos desfiles de Mara Mac, tendo vários tons em calças e blusas super confortáveis combinando com rasteinhas inusitadas e lindaaas eu amei demais, parece uma bota branca, onde no pé abre como uma sandália, aparece ela acima do joelho e abaixo da panturrilha, mais discreta.



Juliana Jabour desfilou uma linda coleção de vestidos de varias formas, arquitetônicos mais 100% usáveis, saias ovo, vestidos origamis, muitos laço, ombros marcados tendência que só aumenta de acordo com a moda do outro lado do oceano (ref: YSL), vestido coquetel que chama atenção pelas formas e cores, azul, rosa, amarelo em tom mais claro a cara do verão, alegre e elegante!!





Palmas para TNG que conseguiu uma coleção equilibrada onde homens e mulheres gostaram do que virão, uma mistura de cores pastel e fortes, um toque andrógeno bem leve nas roupas femininas, calças e jaquetas, se encaixaram nas estampas e nas blusas de tons fortes lindo de ver, o masculino da coleção surgiu com uma lavagem de jeans diferenciada, as blusas de tecidos confortáveis, pois para homem isso e que mais interessa na estação mais quente do ano, para o gato usar uma t-shirt ela deve ser como uma pluma em seu corpo, coletes e calças largas, o safári também foi inspiração para a coleção, a abertura do desfile foi com uma linda negra com uma blusa pintada em seu próprio corpo que lembra o continente que também fala nossa língua e esta em evidência no mundo Àfrica Bamba!!! Don´t like Juliana Paes não ficou legal no desfile da TNG, a produção não colou!!!






Outra coleção que me chamou a atenção não por ser o meu estilo, mais pela referência da coleção bom gosto e muito feminina a Téca inspirou seu trabalho nas mulheres francesas que marcaram a época como Jane Birkin, Brigitte Bardot mulheres lindas e super femininas, inspiração que deram um ótimo resultado, um vestido que Bruna Tenório desfilou de crochê feito à mão sob medida, as blusas floridas combinando com saias jeans claras de cintura alta bem marcada, muito tomara que caia, vestidos super curtinhos e cintura marcada em todas as peças, uma coleção flor (os homens amam).





As marcas de biquínis do Brasil é sem duvida a mais sofisticada, de qualidade e bom gosto do planeta e Lenny tem a maior participação nesse sucesso, já que é a marca mais famosa do mundo e se tornará ainda mais presente e forte com essa coleção de tirar o fôlego e se perguntar como os biquínis e maiôs vestem tão perfeitos nos corpos, que aliás que corpos, o time glamour montado para o desfile tem a participação das modelos mais em evidência no mercado mundial como: Gracie Carvalho, Ju Imai, Guisela, Aline Weber, Vivi Orth, Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Samira, Ana Claudia, Bianca Klamt.





O conjunto de mulheres perfeitas, e biquínis perfeitos confirmou, formas de maiôs que abriam um decote em gota, as vezes liso as vezes com estampas étnicas, biquínis de alças grossas valorizando o ombros, o mesmo nos quadris, tons fortes como o vermelho e o amarelo, o néon ficou para o verde limão nos maiôs, pulseiras e arranjos na cabeça eram os acessórios do desfile que colega observando isso você pode melhorar sua produção no seu dia a dia, tomara que caia lindos de estampas e tons claros, e maiôs particularmente lindos um pintado a mão abstrato outro meio futurista que da pra ser usado nas baladas lindo lindo....
Os mínimos detalhes de um desfile, ajudam a formar estilos, a manter identidade tanto sua quanto da marca, nos não precisamos comprar roupas de preços exorbitantes para se sentir linda ou estar elegante, as referências como a músicas, as celebridades, as grandes metrópoles, os desfiles, a natureza (minha favorita), as culturas, climas e tudo que você vê e se impressiona... o mix informações faz você se sentir ainda mais antenada e segura na hora de escolher a produção e ter coragem de colocar aquele enfeite inusitado que tem a sua cara só falta a atitude!!

Um comentário:

  1. Eee viva O Rio de Janeiro! amei o que vem pro verão,alias, continua..FLORES!! vestido maravilhoso o azul,do inicio da materia SHOW.

    ResponderExcluir

genteee pode ser sincero ao extremoo essa é a unica regra dos comentario!!!Para quem nao tem nenhuma conta especifica comenta em anonimo e escreve o nome no fim se desejar!!!
Obrigada