sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sao Paulo Fashion Week Parte II

E ai minhas flores, espero que vocês tenham gostado e que tenha gerado muitos assuntos com as informações, opiniões e fotos de alguns desfiles da São Paulo Fashion Week Verão 2010, são muitos, por isso resolvi fazer em duas etapas, irei comentar sobre um dos melhores desfiles da temporada, a Água de Coco com o exótico do oriente, seguindo a tendência das grandes marcas internacionais, onde investem em países emergentes devido a crise, a Néon muito colorida e a produção MARAvilhosa, fez os espectadores ficarem boquiabertos, com as mulheres que se arriscam, um verão de tons fortes e acessórios marcantes. A CIA. Marítima com inspiração nos drapeados e nos viés, que consequentemente puxam para a Grécia, em vestidos repaginados para os dias de hoje e acessórios que complementam o clássico dando um perfume moderno e atual à coleção. A marca de beachwear que deu especial atenção as mulheres brasileiras, livres e descontraídas, com charme ao extremo por seu feminismo foi a Movimento, destaque para os maiôs de estampas bem coloridas e modelos ousados.
Reinaldo Lourenço atendendo aos pedidos, e fez uma coleção onde sua inspiração viajou pela historia brasileira na época da hierarquia do café, complementando com elementos associados à cultura brasileira, os blazers coloridos que vão até embaixo dos quadris com a silhueta afinada e as ancas marcadas foram o must da coleção. Quando se fala de verão você já pensa naquele sol escaldante, mas Gloria Coelho não deixou passar despercebida a noite calorosa onde o brilho da lua e das estrelas reinam com classe e nos da em troca aquele brilho no olhar e foi assim que repercutiu a coleção. Com um toque de anos 60 na época em que o homem chegou a lua nossa eterna confidente e as estrelas que tem uma influência considerável em cada um de nos, pois, fazemos parte do universo, me cativa a noite e sua magia, definitivamente merecida a coleção linda que a marca fez.
A Cavalera sempre inovando em lugares inusitados para o acontecimento dos seus desfiles, nessa estação homenageou a alma paulistana. Em pleno Minhocão, lugar do desfile, o streetwear da marca predominou, dessa vez com peças também pra nenhuma fashionista botar defeito, claro, pois elas fazem parte da alma de SamPaH, meu bem!!. Assim como motoboys, o asfalto, os skatistas, as praias, e muitas cores da bandeira paulistana e até do Corintians.
Alexandre Herchovitch com seu feminino e masculino inspirados no futebol americano, fez e aconteceu na temporada brincando com formas e cores em vestidos, e na alfaiataria clássica, os homens a lá “Os Intocáveis”, com perfume moderno identificado por cores e acessórios.
A marca carioca Reserva deu o que falar com seu desfile engraçado e safado aonde os gatos (muito gatos), vinham cheios de beijos no rosto e pescoço, aii, quem será que fez essa produção bafoo??? Bom mais voltando à coleção linda, comercial e antenada. Modernosa com jaquetas de náilon e bermudas fresquinhas com camisas que mostravam o que agente queria ver mesmo, blusas de manga compridas de tecidos de tela para o fim de tarde fresco.
E a 2nd floor, que eu enlouquecida quase ia me esquecendo dela que sempre tem histórias irreverentes para contar nas passarelas, dessa vez com o tema soldadinho de chumbo, uma bailarina rodopiando linda numa caixinha de música para dar vida ao conto do tema. Tecidos leves, com cores fresquinhas e lavadas e sutis como azul, rosa e amarelo bebes.

Feita mesmo para tirar o ar careta de qualquer temporada de desfiles a Néon chocou com o jogo de cores biquínis fio dental, acessórios ousados e exagerados dando poder á mulher, no vestido de estampas étnicas inspiradas na áfrica e em cores fortes como o laranja, o vermelho e marrom. Derrepente aparece um maiô cor da pele perfeito para tudo e para sempre!! Os turbantes e os chapeis são lindos (a toalha na cabeça é que não pode viu!) e devem ser usados no dia a dia, quero ver quem tem essa atitude, vai deixar todo mundo te olhando, você não gosta?? Ou prefere esperar que alguém apareça primeiro?? Os vestidos morcegos amazing, like Saint Tropez, a saia linda em tons de rosa com um maiô amarelo chique e despojado!Nos peruas amamos tudo!! Aqui tem algumas fotos, mais o desfile ficou tão lindo que vale a pena vocês conferirem no site do links for fun Erica Palomino desfiles.

As formas exuberantes dos biquínis da Água de Coco foram desde o busto, alças até a calcinha e tudo vestindo super bem. O maiô de estampa que marcou o desfile, encontrada em blusas, bermudas e vestido lindo por sinal, o biquíni bronze amei a cor (que não tem em mais nenhuma coleção de beachwear), na pele bronzeada vai ficar um arraso. Destaque também nos ombros com litle babadinhos um charme, em uma estampa fresca. E as tramas que envolvia apenas um ombro e a cintura o busto para noite em um luau vai causar!! Pra terminar não posso deixar de mostra o que eu comentei a cima os tomara que caia que ainda grita nesse verão!!!


A mais se as gregas na antiguidade usassem os modelos da Cia. Marítima, a Grécia ia pegar fogo!!! Até Cleópatra no Egito ia querer inovar para seus mais de 100 homens a admirassem antes de se despir. Bom Cleópatras e gregas do século 21, vocês vão amar a mescla com estampas mais claras com o preto, super chic, a saia preta com fendas na lateral e biquíni com cordão acoplado mara mara, os cordões desenhando o pescoço ficou ótimo no maio azul turqueza de tiras e nos vestidos coladinhos e sexys, o moderno engana mamãe de estampa antiga no azul, amo contraste! O biquíni branco transpaçado na frente que Isabelli desfilou, opção para qualquer praia, Maiôs e biquínis forever chic´s!!

Chega de referências gringas em nossos biquínis e vamos passar para a Movimento a coleção 100% brasileira com arranjos de cabeça like Carmem Miranda já identifica o tema. Os maiôs tampa e mostra estampados um deles floral com babados nas costas super feminino, outro lindo com listras meio indígena de ser, um tomara que caia comportado de borboletas um charme e outro modelo diferente de cor cinza que sobe uma alça pelo meio do corpo surpreendente e cool.
Calças leves de cintura alta de estampas floridas, um luxo com o biquíni branco, biquíni com estampas de cores fortes invertidas para você que gosta de arriscar e se divertir se arrumando. Saídas de praia que não podia faltar, muito lindas em verde e vermelho transparentes, tendência máxima do verão. A coleção está para ser usado quantos verões você quiser, pois, o Brasil nunca sai de moda!!!


Ainda falando do Brasil, mais agora voltado para a história na hierarquia do café e suas principais culturas. Reinaldo Lourenço usou a cartela de cores em marrom, verde, vermelho, branco e bege, e uma estampa de frutinhas de café bem Brasil e bem verão, os blazers que foram vistos nas cores marrom, vermelho e bege, uma calça cintura alta que brincou com a parte de baixo do blazer, ele de novo por intero e com short (ótima style), e outro recortado nos ombros em tom de verde, um vestidinho sexy e meigo de estampa de café lindo e outro vestido tri- color (bem usado no desfile) jovial pelas cores e modelo clássico, como se houvesse nos dias de hoje uma corte moderna. A sandália com frutinhas de café muito linda e outro sapato tri- color de solado verde bafo!
Os tecidos tecnológicos inspirados em saco de café e as produções de uma cor só (viseirinhas modernas acompanham as produções), deram o charme do desfile, que antes de ver estávamos meio em dúvida quanto ao tema mais superou as expectativas, confirmou o talento!

O contraste entre os anos 60 quando o homem chegou á lua e o futurismo dos dias que ainda estão por vir, depois dessa coleção o Brasil chega mais perto do futuro com a ajuda dos astronautas! O brilho e as cores são da mestra de cerimônia e suas súditas, a lua e as estrelas! As cores metalizadas em preto, cinza, bege, branco e vermelho, os Svarovski representam o brilho das estrelas nos vestidos de coquetel de babar. Nas cores bege, branco e preto com transparência em balonê e evasê, de onde vem o perfume futurista. Um vestido preto com tecido meio fruta cor balonê di mais, outro da mesma cor, porém, com ombros destacados e abertos em baixo do braço e quando descia o olhar, uma estampa curiosa mais parecia vários mini cosmos. Muita transparência nos vestidos davam o charme, sensualidade e vista para as estrelinhas que saiam do fundo, calças justas com blusa meia manga formando uma estrela branca chic e noturno. Outros vestidos de ombros destacados e saia rodada futurísticas, fitas metalizadas em volta do vestido que modela o corpo. Estiloso e feitos para o desfile, as botas de astronautas que apareciam de cores diferentes de acordo com a cor da produção. Aff falei demais, desculpe- me se você enjoou mais ela mereceu e por fim o vestido poder rosa com os ombros metálicos que da até pra casamento....Future coming into the Gloria!

O streetwear da Cavalera, marcado com tons vivos e dramáticos, vermelho, preto, amarelo, azul, branco e o listrado que entrou como referência a bandeira de São Paulo e ao mesmo tempo o estilo navy, as fashionistas amam! As camisas masculinas com apelos e personalidade forte a cara dos paulistas, um toque underground já que falamos da Metrópole. O esportivo apareceu nas roupas femininas em vestidinhos, calças saruel, bolsas e sandália inspirada em tênnis bem aberta e aparência confortável.
O jeans leve e claro em calças e jaquetas combinados com a estampa da bandeira.
A estampa de céu com nuvens, a mais leve da coleção, e a mistura urbano com praiano, numa produção masculina que ficou bem colocada afinal os meninos de Sampa são disposição total da balada ate a praia eles vão que vão!!

Alexandre Herchovitch comprovou seu talento nesse verão, jogando com cores metálicas, em cinza, rosa, pink, vermelho e preto, puros ou em estampas com listras ou geométricas. Destaque para os ombros exagerados, como os jogadores de futebol americano, ótima referência para trabalhar o sportwear e a exuberância de ombros marcantes iniciada por Yves Saint Laurent. As cores vivas e metalizadas deram uma elegância ao sport do desfile. Vários tons de cores transformadas em aquarela, aprovada pelo público feminino. Adorei a calça prata, o vestido rosa de com apliques e um bolero de ombros destacados e bem coloridos!
Que comecem os jogos de verão, somos do time PowerColorFull!!! PaH!

O masculino do mesmo estilista vem com referência na alfaiataria clássica, com um verão chuvoso descontraído pelos acessórios de cores vivas como, laranja, azul, pink e verde para sobrepor o cinza e preto predominante. Já começo com a calça como um jogo de damas a transparência, a jaqueta amarela de náilon linda para quebrar o verão meio que sombrio da marca, gravatinhas borboletas coloridas em ternos e calças alinhadíssimos, guarda-chuva de varias cores para quebrar (muito boa idéia), e por fim um colete preto e branco moderno e clássico ao mesmo tempo. A coleção passou a mescla do clássico com o atual, bem sóbrio, valeu, verão também chove pra caramba né!

A Reserva que nessa coleção de reservado os meninos do desfile não tinham nada, começando com beijinhos no cangote indo até os corpos sarados e as produções lindas e masculinas pra mulher nenhuma botar defeito!! E agente lá bota defeito ai ai. Começando com bermudas de tecidos leves e confortáveis, no cinza, gelo e estampas discretas, como a que o modelo Erasmo Moura está (segunda foto), calças largas de cor caqui com camisa branca em sobre- posição da mesma cor (ótima opção), as camisas com grande decote e outra de traminhas transparentes adorado pelas telespectadoras do desfile e com certeza agora por você! Adorei o style colorido das cores da bandeira inglesa na bermuda e a boca mais famosa do mundo estampada na camisa, e de novidade a produção com camisa tye-dye com colete de crochê o máximo. Esse desfile também vale a pena conferir todo ele no site de desfiles do link for fun. E só para esclarecer, muitas e muitos de vocês se questionam às vezes sobre os desfiles masculinos que muitos homens não agradam mais se deve aprender a ver os detalhes, os tecidos, acessórios e algumas peças, e o que você nunca deixaria o seu namorado vestir vale a pena ver nos desfiles das temporadas, Confira e Confirma!!!!


Pra acabar essa segunda etapa, a marca jovem da Ellus, a 2ndFloor, se inspirou nos ingleses e no conto soldadinho de chumbo, muitas cores, tecidos e modelagem leves, o conforto foi á regra da coleção. A saia de tule amarela rodada com blusa listrada, pois a coleção teve um perfume navy, por cima, jaqueta jeans de lavagem clara que predominou nos styles. Vestidos leves de cintura marcada um que chamou a atenção com colete de listras e uma flor nos ombros leva um que de transparente em seu tecido.
As calças das mulheres, larguinhas e claras combinando com blusas de listras de cores da cartela ou com jaquetas de lembrança militar misturada com blusa e gravatinha navy!
O masculino também participou na brincadeira de cores clarinhas, em calças, e um blazer lindo e colorido apesar disso discreto. Uma bermuda com leve marca da bandeira inglesa um charme com a gravatinha navy, alias, esse estilo ficou muito bomnas roupas masculinas, como na cavalera que explorou o navy por acaso em homens, aqui e lá ficaram otimas

Um comentário:

  1. quanta informação !! ta escrevendo e desenvolvendo (o que é + importante) o assunto muito bem .. parabéns florzinha ! bjss fafá

    ResponderExcluir

genteee pode ser sincero ao extremoo essa é a unica regra dos comentario!!!Para quem nao tem nenhuma conta especifica comenta em anonimo e escreve o nome no fim se desejar!!!
Obrigada