sexta-feira, 31 de julho de 2009

Out For Long Time!

Flores Lindas aqui estou eu again!! Agora para falar de itens no seu guarda-roupa que vão cair lá pra baixo, a 7 pau mos de sua vista.
Para você não cometer nenhum pecado nesse verão e até quem sabe nas próximas temporadas, pois o que sai muitas vezes não dá mais para ser visto, pelo menos por um bom tempo, nem pelas pessoas e nem por você, aquilo que já cansou, e também as peças que os homens sempre criticam o porquê aquela moça tão bonita ta usando aquilo?? E cuidado, o estilo para os homens conta muito, pois você é o que você veste!!
Então florzinha vamos atualizar seu guarda-roupa e aposentar o que além de feio (minha opinião e dos homens, ou você pensa que não faço pesquisa??) é passado!
Bom, nem tudo que é dos anos 80 vai ficar em evidência nessa temporada, o inverno usou e abusou das estampas muito coloridas, tipo verde com amarelo, em desenhos que não da muito pra entender o sentido, desenho pixado e indefinido, no inverno deu até certo, pois tem aquele visual nublado cinza onde você pode dar aquela acendida sem destoar o ambiente, ai vem o verão multicolorido e se você insistir, vai deixar o bofe e todas as suas amigas cegas à luz do sol.
A mesma coisa com as estampas quadriculadas e estridentes de tecido cetin, mais parece um cubo daqueles que o ator Will Smith montava em 3 segundos, no filme Em Busca da Felicidade, desmonta esse look e esconde bem lá no fundo do seu armário.
Ta ai dois modelos de calça que os homens nunca gostaram mesmo estando na modinha só porque Gisele saiu vestida com uma certa vez. A calça saruel já foi dessa pra melhor, pior ainda aquelas q tem botões na frente, de cima em baixo, dando contorno as partes baixas inspiradas nas calças de homens do exercito da rainha (lembra de Dom Pedro saindo do quarto meio pelado de Domitilla vivida por Luana Piovanni, então), será que nos dias de hoje tem mulher que faz xixi em pé?? Se tem meu deus continua usando, porque pra mim aqueles botões de ladinho só tinha essa utilidade...
Pra quem não tem muita bunda e usava por isso, gata troca tudo e usa um vestido ou saia balonê muito mais feminino, seu namorado vai se apaixonar denovo vendo que você agora é chiquisinha e que parou de disputar com ele deixando de usar um saco no meio das pernas ufa!!
O segundo modelo é a calça cenoura que causou um frisson rápido, pois grandes marcas tiveram produções com ela, e aqui no Brasil na tentativa de aborta o uso da calça saruel nas mulheres, (porque no outro Hemisfério vão te perguntar se você faz artes marciais, juro!) havendo uma troca mais feminina e menos feia, existem vários modelos dessa cenoura as mais apertadinhas até deu pra usar uma única vez, ai que exagero to fazendo você ficar com remorso pois ela deve ter custado no mínimo uns 300 reias, tranqüilo flor, isso acontece com todas nós, mais só para deixar claro que esses dois modelos devem ficar escondido debaixo da terra como as cenouras de verdade!
Babadinhos e frufrus a lá juiz de corte, lembra aquela mistura de peruca branca com babado na frente, nunca entendi aquela figura. Nos dias de hoje também nunca vou entender as mulheres que usam pra disfarçar a idade, é melhor pagar mais caro e fazer plástica e adotar um estilo moderno ou clássico ao invés de um “mamãe ainda sou virgem”, que tal uma saia de tule, uma transparência suave, um estilo bailarina também é bem legal, vestidos Hiw-profile, como os que eu havia dito na matéria abaixo estão com tudo. E os babadinhos, nem para as filhas, e nem nas cortinas de casa viu fica um horror! Até os bebes estão mais fashion!
Falando agora de sapatos, nesse inverno a política é todo mundo chique, e as sandálias e sapatos meia-pata, que eu também adoro confesso, ajudou muitas moças que não andam muito de salto se equilibras e fazer bonito. Mais nesse verão minha cara, “agora que são elas”. Quero ver quem corre, quem dança, e quem pula de salto como a mulher gato! As meia-pata ficam guardadas e os saltos agulhas e sandálias mais leves tomam conta do pedaço, vai treinando ai!!
Meu deus já ia me esquecendo plataformas da reef?? Eu sei que você esta ai, igual parasita não sai do pé de quem as tem, só porque é uma cor neutra você acha que ta sempre usando?? Eu nem falo pra você guardar, quer ser fashion um dia flor suma com esse pedaço de madeira pesado que só serve pra matar barata e ter passos de japonês (tipo em pulinhos), e nem vem que você já tem um pernão vai fica dando uma de marombeira na balada e no trabalho, dentro de casa você vai evitar ser despejada devido ao barulho que os visinhos já devem estar reclamando a anos, e você nem caiu a ficha do que é , ave maria hein!!!
As tachas pra quem gosta do estilo rock, prefira agora as estampas listradas as camisetas com ídolos, as calças skinny, adotando um visual mais leve, pois as tachas foram muito exploradas já a duas temporadas de inverno e merecem seu descanso. Para o próximo inverno vai pegar o fetiche, as tachas ainda vão continuar bem discretas ou nem vão dar o ar da graça, bom pra que elas voltem com tudo daqui uns anos!
Concluindo, Vitória e o Brasil são cheio de mulheres lindas e felizes, que mudam a cada estação o brilho no olhar, o jeito de andar e de falar. Somos cama leoas devido ao caldeirão de cultura e raça que é o nosso país. Nosso estilo diz quem somos a cada dia que levantamos, de acordo com nosso humor, ocasião e tempo.
Sei que ao longo de nossas vidas iremos nos transformar em mulheres cheias de experiência, energia e atitude. Nosso estilo cresce em beleza, e nos tornamos únicas aos olhos do universo como um todo. Esse é o caminho que o mundo da moda quer que você siga, o da liberdade e independência com bom gosto é claro, que algumas regras e conceitos devem ser seguidos para tornar fácil e divertido se vestir e ser simplesmente você!
Bom Fim de Semana
Namastê

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Estilo + Tendências = Forever!!!

Derrepente 2010! É assim que me sinto nos dias de hoje, fala-se tanto do futuro que o presente passa e nem vimos ou sentimos ele. A rotina ajuda muito isso acontecer, mas se tivermos calma e paciência para analisar os detalhes da vida e do mundo, conseguiremos aproveitar ao máximo todos os momentos sem passar nada em branco.
É assim que começo a falar das tendências do mundo da moda, que segue o ritmo além do tempo, é no agora que vamos prever o futuro fashion, para aplicar em nosso estilo, analisando os detalhes na hora da compra ou quando você for arrumar seu guarda-roupa, organizando suas peças, reinventando moldes colocando-as na frente de acordo com o que segue a estação.
A que está por vir, preferida de todos os brasileiros, pois as referências de primavera-verão no mundo da moda têm um forte apelo dos países tropicais como o Brasil, com isso ficamos mais em “casa” na hora de se vestir, dando show na praia, nos fins de tarde e nas baladas 40 graus! !
Existem pessoas que preferem seguir a moda na hora da compra, mais aqui vai o conselho: siga as tendências de acordo com seu estilo e ai sim, conseguirá ter peças de longo prazo e um guarda-roupa cheio de peças-chaves para produções que valem em todas as temporadas. Como dizia o mestre Yves Saint Lourent: “A moda passa, enquanto o estilo é para sempre”.
As tendências agora no Brasil estão voltadas para o verão, e nos flores que adoramos saber já o que vai vir antes de chegar às lojas, estamos antenadas no futuro fashion.
O clássico um estilo para sempre, é tendências e na próxima estação vão estar à vista os blazeres, de tecidos mais levinhos com aberturas, na frente ou atrás, ótima opção para quem irá trabalhar nos longos dias de calor, no ar condicionado do escritório.
As jaquetinhas e shorts de alfaitaria ou em couro que parece um tecido (Biker). Peças cinza e frescas como blusas, regatas (aquelas que você usa para sobreposições). Ternos mais curtos e saias que se usou no inverno com meia-calça levemente armada e a de tule que amo no verão poderá combina- las com rasteirinhas ou saltos. Em falar em saltos, as unkle boots vão ficar para sentir o calor das pistas de dança e transformar qualquer look de verão em atual com muito estilo, os sapatos de pedrarias vão brilhar ainda bastante nessa temporada. Tanto rasteirinhas como saltos mega vão estar em alta, os de cores fortes com perfume étnico e de verniz referência anos 80. Os bichos como onça e píton, nos escarpim e em pip-toe, sem falar nos outros acessórios como bolsas, lenços, pulseiras, cordões, produções em geral, definitivamente se você não pegar esse bicho ele pega você!
Falando ainda de acessórios eles estão coloridos nos óculos, nas pulseiras, e nos cordões com perfumes 80 e étnico. Cordões brilhosos e imponentes sob efeitos das pérolas, pedras e minerais. Os relógios big size dourados ou prateados mara na produção, que em falar nas cores high- profile vão estar com tudo tanto nos acessórios quanto nos vestidos coqueteis (desfile Gloria Coelho).
Os paetês que tiveram passe livre durante o dia nessa temporada estão seguros de si para o verão e você vai arrasar em vestidos, calças e blusas mais coloridos, de estampas ou multicores, os coletes que vão dar o up no seu estilo básico de dia a dia para o happy-hour badalado do verão.
O macacão peça-chave e única aparece em todas as coleções e já vem com historia da estação que estamos e promete muito glamour e sofisticação usado no verão, a vida com ele sem duvida é mais simples e confortável, feito em vários estilos desde o mais feminino até o que você pode brincar com o seu lado masculino de se vestir.
Calça jeans e camiseta a combinação forever de qualquer flor, saiba que as calças de lavagens claras ou manchadas estão com tudo. Skinny e boyfriend, na colcci é boa opção. As estilosas camisetas de paetês, pedras, frases de impacto, celebridades e super-heróis que merecem ser estampadas em seu peito e assim vai, até as do Mickey que adoro.
A cintura marcada e alta nas calças, shorts e saias é uma tendência que já vem do verão passado e segue na moda, elegante e charmoso vale a pena repetir.
Drapeados de volta dos anos 40 em tecidos de cores fortes e brilhantes que te dão um ar chiquesinho em vestidos de festa principalmente e blusas combinadas com calças de alfaiataria ou saias.
As legging também seguem conosco de preferência coloridas e o clima de esporte que tem a cara do verão.
Falando de estampas de verão as flores sempre vão estar literalmente na cabeça e nos vestidos, que vão dos mais comportados até os curtinhos tubinhos de arrasar.
O navy preferido das patys está com tudo já que Dolce& Gabanna lançaram no verão que está acontecendo agora no outro hemisfério. O listradinho famoso, além de preto e branco, esta em vermelho (coleção da Cavalera), amarelo e marrom ( macacão da Néon). O grafismo que da um ar mais forte e artístico a peça, conseqüência de que a estampa irá se consagrar além do verão, o grafismo pra quem quer mudar substitui as flores no verão e trabalha com diferentes tonalidades.
As cores da próxima temporada são quase todas da cartela (viva essa liberdade), aposto em algumas que vão continuar no seu armário “super saidinhas” por muito tempo ainda. O amarelo nos óculos e nas bolsas, o laranja nos terninhos, nas unhas e nos vestidos.
A fruta-cor (super futurístico), o verde bandeira, o azul Royal a cor do oceano pacifico, rosa-shocking, e os variados flúor (essa aposta só para o verão). O marrom que vai seguindo com o tempo e conosco nas peças de roupa e nos acessórios. O nude de tons claros próximo da pele, em transparências também, é a cor das areias brasileiras, aposte em tudo que desejar coringa do verão e vai estar com você te amando por muito tempo ainda com certeza.
Biquínis e maiôs prontos para a balada, às marcas brasileiras de beachwear, abusaram no glamour e nas referências clássicas e deixaram a curtinha + tanguinha de lado para fazer das praias um desfile fashion chic, ombros acentuados em tops para usar no “fishbone” e parar a praia, maiôs dos deuses que só deus grego vai reparar em você, sem muitas palavras o Brasil comanda sempre na beira da praia e as peças são as tendências que o resto do mundo segue e até copia.
Dica: no calçadão da praia, um detalhe de poder que transforma seu look básico, um lenço étnico une o útil ao agradável, é fashion e segura as ondas do cabelo.
Dica: acessório rico e de classe o chapéu nunca será esquecido e estilo Panamá da o charme em todas as produções ao dia da próxima estação, junto com lenço em volta do pescoço e uma rasteirinha étnica mara!
O verão é lindo e colorido sempre o que muda com o tempo são as texturas dos tecidos, cores e as modelagens só depende de você ser ousada nas suas produções, até barriga de fora virá, confesso que usei desde sempre no verão barriga a mostra, com a parte de baixo certa fica sensual e inocente estilo pin-ups ao invés de vulgar, pois não se esqueça peças muito curta pedem sapatos baixos, assim você não escorrega na elegância.
Seguindo a maior das tendências mundiais, a crise, nos volta ao mundo fashion para adquirirmos o quanto antes uma percepção de vida longa aos nossos bens pessoais como o guarda-roupa, pois a tendência agora é você ser uma Flor Atemporal!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nu Artístico Clássico!

Há 150 anos o nu artístico é considerado arte, sua sutileza e expressão finas, cada vez mais criaram identidade e estilo com o passar da décadas. Um equilíbrio sútil e harmonioso, com precisão nos corpos e curvas, pele e suor, cor e abstrato e a separação entre o fluxo sanguíneo e a arte fria e nua. Não existe pecado na natureza e assim que o nu artístico deve ser tratado, com o passar dos anos, foi ganhando glamour tomando as páginas de revista de moda e conquistando estrelas de cinema, como Marilyn Monroe clicada em 1962 pela câmera do fotógrafo Bert Sterns.
O felling de um trabalho nu artístico é comparar os corpos com a natureza crua e inocente, materializar a arte com o nu, e só um fotógrafo e produtor com visão aguçada e conhecedores das artes desde a antiguidade quando os artistas usavam fotos de pessoas nuas para pinturas e esculturas que conseguem essa comunhão, hoje em dia as pessoas confundem com o pornográfico também em evidência (Péssimo, pois não trás consigo, Imaginação), temos que saber separas o shoyo do trigo, pois a beleza e sensualidade do nu artístico, jamais deve ser confundido com vulgaridade (pornografia).
A nudez instiga e inspira formas, arte e estilo evocando o amor, a natureza e a paixão do homem pelo o que e verdadeiramente belo!!

Nos dias de hoje o nu artístico clássico é explorado comercialmente nas edições de moda, como os editorias de revistas nacionais e internacionais estralados por Kate Moss, Naomi Campbel, Agynees. Aqui no Brasil recentemente o ensaio triplo de Carolina Dickiman, Giovana Antonelli e Thais Araújo por Fernando Torquetto de muito bom gosto e sensualidade na medida certa e também a revista Trip, que retrata muito bem o conceito com moças de nome e corpos naturalmente belos.
Nas publicidades de várias marcas como, O perfume Opium de Yves Saint Lourent, A Diesel com foto artística e escultural de corpos feminino e masculino, a Calvin Klein com Eva Mendes Linda natural e despreocupada seguindo o espírito artístico.
O ensaio com a modelo Marcely Fraga feito pelo fotografo Celso Jr. e produção Pamella Herpio, temos a modelo exposta ao mundo com a ajuda da paisagem da natureza, de igual para igual, expressando verdadeira simplicidade, em luz natural, mais nada, temos um nu sem pudor ou pecado, como o nu de antigamente. Clássico!!




“A arte nunca é casta, se deveria mantê-la longe de todos os cândidos ignorantes. Nunca se deveria deixar que gente impreparada se lhe aproximasse. Sim, a Arte é perigosa. Se é casta não é Arte.”(Pablo Picasso)
Beijo Grande